quinta-feira, 24 de julho de 2014

INTERCÂMBIO DE PODER

As eleições gerais estão se aproximando e as diversas correntes políticas iniciam suas articulações objetivando galgar o Poder.
Começam as discussões acaloradas sobre a visão de cada um dos eleitores sobre os diversos temas que passam por todas as disciplinas que compõem a chamada ciência política.
Ainda que determinado tema seja distante de seu dia a dia, o eleitor quer manifestar sua opinião, ou seja, exercer seu direito à liberdade de expressão.
Esta postura é o que podemos chamar de um dos pilares da democracia.
Mas como pensam os políticos, aqueles que se investem no cargo de representantes do eleitor?
Estão comprometidos com seu programa político?
Seu programa político é compatível com o programa partidário?
O programa partidário é um projeto político para a Nação ou é um projeto político de Poder?
Para uma parcela da população esta reflexão toda é uma coisa muito "chata". No entanto, é o momento que o povo de cada nação pode e deve fazer o balanço dos pontos positivos e dos negativos sobre aqueles que estão no poder e manifestar sua opinião através de seu voto.
Independente da corrente política ideológica abraçada por você, eleitor, é nosso dever cívico ir às urnas e expressar nossa posição.
Para finalizar, dentro do princípio universal da diversificação ideológica, o Intercâmbio de Poder é fundamental para conhecermos quem abraça o projeto de Nação e quem abraça o projeto de Poder.